Matérias Especiais -> Armaduras Perdidas

+ Histórias

Introdução

O conceito de
O conceito de "morte" não se aplica ao caso da Armadura de Fénix, que pode ser restaurada por completo, por pior que esteja seu estado.

Por mais extraordinários que sejam os Cavaleiros de Atena, comparados às pessoas normais, uma das coisas que nem mesmo eles podem evitar é a morte. O mesmo pode se dizer das suas armaduras, proteções milagrosas destinadas aos cavaleiros.

Mesmo que o cavaleiro perca sua vida, é alta a probabilidade de sua armadura sobreviver, sendo herdada pelo seu sucesso.
Mesmo que o cavaleiro perca sua vida, é alta a probabilidade de sua armadura sobreviver, sendo herdada pelo seu sucesso.

Por mais resistência física que tenham os Cavaleiros de Atena, todos têm que aceitar que um dia a morte virá buscá-los, por serem seres humanos de carne e osso. Contudo, a armadura não acompanha o mesmo destino do seu dono. A armadura cujo dono morre é colocada novamente em sua urna, até que surja um novo cavaleiro a herdá-la.

Pequenos danos nas armaduras são restaurados automaticamente com o decorrer do tempo. Nesse período de recuperação, ocorre um processo natural de evolução que pode levar a mudança de formas. Ou seja, a repetição de batalhas e períodos de descanso faz com que as armaduras evoluam e se transformem. Isso ocorre se o cavaleiro tiver morrido por causas naturais ou se aposentar voluntariamente de suas funções.

Entretanto, é evidente que a maioria dos cavaleiros morre em decorrência de batalhas mortais. Se o cavaleiro sofreu danos a ponto de morrer, é de se esperar que a armadura também esteja bem avariada. Quando o dano é crítico, a capacidade de auto-restauração da armadura não consegue atender à necessidade, e sua vitalidade é minada até a morte completa.


Quando a vitalidade da armadura é perdida, a sua
Quando a vitalidade da armadura é perdida, a sua "restauração" torna-se impossível.
Para "ressuscitá-la", é necessário o sangue de um Cavaleiro de Atena.

Cemitério das Armaduras

Shiryu vai até Jamiel para restaurar as armaduras de Pégaso e Dragão!
Shiryu vai até Jamiel para restaurar as armaduras de Pégaso e Dragão!

O Cemitério das Armaduras localiza-se nas terras de Jamiel. Lá se encontra uma quantidade intrigante de armaduras danificadas, até excessivas. Uma das hipóteses para explicar isso é que as terras de Jamiel possam ter sido o local de batalha da última Guerra Santa. O fato de a Torre dos Espectros, vigiada por Dohko, também se localizar na Ásia pode servir de comprovação dessa hipótese.

Restaurar as armaduras deixadas no local de batalha sem dono e prepará-las para a próxima Guerra Santa vindoura: essa pode ter sido a missão que o Mu, Cavaleiro de Áries, recebeu de Shion, seu mestre e antigo Grande Mestre do Santuário.




Era sem Armaduras de Ouro

Seiya veste Sagitário, Hyoga veste Aquário, Shiryu veste Libra, Shun veste Virgem e Ikki veste Leão!
Seiya veste Sagitário, Hyoga veste Aquário, Shiryu veste Libra, Shun veste Virgem e Ikki veste Leão!

A batalha contra o Senhor das Trevas resultou na vitória dos seres humanos graças a Atena e seus cavaleiros, mas trouxe grandes prejuízos para os Cavaleiros de Atena. O fato de as Armaduras de Ouro de Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão terem sido levadas para o Mundo dos Mortos, graças à intervenção de Poseidon, e terem acabado destruídas por Thanatos, o deus da morte, pode tornar-se um grande problema se houver novas lutas contra outros inimigos.







Armaduras Perdidas

Considerando a quantidade de armaduras encontradas no Cemitério das Armaduras em Jamiel e as lápides no Cemitério do Santuário, pode-se concluir que muitas armaduras foram perdidas durante as várias batalhas travadas no decorrer da história. A Fundação Graad investe no estudo e pesquisa dessas armaduras, com a finalidade de recuperá-las.

As últimas pesquisas revelam que existem cavaleiros que tinham a função de suporte técnico nas batalhas. Por exemplo, o Cavaleiro de Bronze que vestia esta Armadura da Constelação das Ferramentas poderia ter ajudado na restauração das armaduras junto com a Armadura da Constelação de Escultor!
As últimas pesquisas revelam que existem
cavaleiros que tinham a função de suporte
técnico nas batalhas. Por exemplo, o
Cavaleiro de Bronze que vestia esta
Armadura da Constelação das Ferramentas
poderia ter ajudado na restauração das
armaduras junto com a Armadura da
Constelação de Escultor!
Armadura de Prata da Constelação do Altar (Púlpito). Supõe-se que era como uma sombra para o Grande Mestre. Pode ter servido de substituto do Grande Mestre e ainda se encontra em pesquisa.
Armadura de Prata da Constelação do
Copo (Taça). Segundo algumas lendas,
essa armadura possuía o poder de
cura para os cavaleiros feridos.
As últimas pesquisas revelam que existem Cavaleiros que tinham a função de suporte técnico nas batalhas. Por exemplo, o Cavaleiro de Bronze que vestia esta Armadura da Constelação das Ferramentas poderia ter ajudado na restauração das armaduras junto com a Armadura da Constelação de Escultor!
Armadura de Prata da Constelação do Altar
(Púlpito). Supõe-se que era como uma
sombra para o Grande Mestre. Pode ter
servido de substituto do Grande Mestre
e ainda se encontra em pesquisa.

voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 03/12/2021